Dicionário de Dados

Coluna Tipo Rótulo Descrição
cod_ccr text Código do CCR

Código do componente curricular na UFFS.

nome_ccr text Nome do CCR

Nome do componente curricular na UFFS.

unid_responsavel text Unidade Responsável pelo CCR

Para os CCRs ofertados para um único campus, a unidade responsável será a Coordenação Acadêmica do respectivo campus. Já para CCRs multicampi, a unidade responsável será a PROGRAD.

n_curriculos int4 Quantidade de Estruturas Curriculares

Quantidade de Estruturas Curriculares que prevêem a criação de turmas para o respectivo CCR.

ids_curriculos text IDs das Estruturas Curriculares

Códigos Identificadores Únicos de todas as estruturas curriculares que utilizam este CCR, separadas por ponto e vírgula. Informações sobre cada estrutura podem ser adquiridas no dataset das Estruturas Curriculares da Graduação.

niveis_oferta text Níveis de Oferta das Estruturas Curriculares

Níveis(fases) para os quais foram previstos os CCRs para as estruturas curriculares elencadas no item anterior. O nível 0 corresponde aos CCRs optativos.

n_cursos int4 Quantidade de Cursos

Quantidade de Cursos que prevêem a criação de turmas para o respectivo CCR. Considerando que cada curso pode possuir diversas estruturas curriculares, esse número pode ser diferente do número de estruturas curriculares.

cod_cursos text Códigos dos Cursos

Códigos Identificadores Únicos dos cursos que utilizam este CCR, separados por ponto e vírgula.

nome_cursos text Nomes dos Cursos

Nomes dos cursos que utilizam este CCR, separados por ponto e vírgula.

ch_total int4 Carga horária total do CCR

Carga horária total do componente curricular na UFFS.

ch_pres_teorica int4 Carga horária presencial teórica do CCR

Tempo estimado a ser cumprido pelo professor e pelo estudante exclusivamente em atividades de ensino-aprendizagem teoricas, na modalidade presencial, mediadas de forma expositiva e/ou dialogada pelo professor, responsavel pelo acompanhamento discente integral e sincrono em ambiente especifico. (Ex.: sala de aula, auditorio, anfiteatro, museu etc.).

ch_pres_pratica int4 Carga horária presencial prática do CCR

Tempo estimado a ser cumprido pelo professor e pelo estudante exclusivamente em atividades de ensino-aprendizagem praticas, na modalidade presencial, mediadas de forma instrumental pelo professor, responsavel pelas mediacoes expositivas e/ou dialogadas complementares e pelo acompanhamento discente integral e sincrono em ambiente especifico. (Ex.: sala de aula, laboratorio, hospital, fazenda etc.).

ch_pres_extens int4 Carga horária presencial extensionista do CCR

Tempo estimado a ser cumprido pelo professor e pelo estudante exclusivamente em atividades de extensão, na modalidade presencial, assumindo este último o papel de executor da ação.

ch_dist_teorica int4 Carga horária à distância teórica do CCR

Tempo estimado a ser cumprido pelo professor e pelo estudante exclusivamente em atividades de ensino-aprendizagem teoricas, na modalidade a distancia, mediadas de forma expositiva e/ou dialogada pelo professor, responsavel pelo acompanhamento discente integral, sincrono ou assincrono, em ambiente virtual de aprendizagem.

ch_dist_pratica int4 Carga horária à distância prática do CCR

Tempo estimado a ser cumprido pelo professor e pelo estudante exclusivamente em atividades de ensino-aprendizagem praticas, na modalidade a distancia, mediadas de forma instrumental pelo professor, responsavel pelas mediacoes expositivas e/ou dialogadas complementares e pelo acompanhamento discente integral, sincrono ou assincrono, em ambiente virtual de aprendizagem.

ch_dist_extens int4 Carga horária à distância extensionista do CCR

Tempo estimado a ser cumprido pelo professor e pelo estudante exclusivamente em atividades de extensão, na modalidade a distância, assumindo este último o papel de executor da ação.

ch_pres_orient int4 Carga horária presencial de orientação do CCR

Tempo estimado a ser cumprido e contabilizado exclusivamente pelo estudante em atividades de prática profissional em situação real ou simulada, na modalidade presencial, para o qual o professor promove o acompanhamento discente de modo assíncrono por meio de atividades de orientação e/ou durante eventual carga-horária de aula teórica ou prática do componente. Não integra a carga horária docente de regência para cômputo das horas/aulas. (Ex. estágio em empresa ou escola

ch_pres_orient_ext int4 Carga horária presencial de orientação extensionista do CCR

Tempo estimado a ser cumprido e contabilizado exclusivamente pelo estudante em atividades de extensão, no papel de executor e na modalidade presencial, para o qual o professor promove o acompanhamento discente de modo assíncrono por meio de atividades de orientação e/ou durante eventual carga-horária de aula teórica ou prática do componente. Não integra a carga horária docente de regência para cômputo das horas/aulas. (Ex. estágio em empresa ou escola

ch_dist_orient int4 Carga horária à distância de orientação do CCR

Tempo estimado a ser cumprido e contabilizado exclusivamente pelo estudante em atividades de prática profissional em situação real ou simulada, na modalidade a distância, para o qual o professor promove o acompanhamento discente de modo assíncrono por meio de atividades de orientação e/ou durante eventual carga-horária de aula teórica ou prática do componente. Não integra a carga horária docente de regência para cômputo das horas/aulas. (Ex. estágio em empresa ou escola

ch_dist_orient_ext int4 Carga horária à distância de orientação extensionista do CCR

Tempo estimado a ser cumprido e contabilizado exclusivamente pelo estudante em atividades de extensão, no papel de executor e na modalidade a distância, para o qual o professor promove o acompanhamento discente de modo assíncrono por meio de atividades de orientação e/ou durante eventual carga-horária de aula teórica ou prática do componente. Não integra a carga horária docente de regência para cômputo das horas/aulas. (Ex. estágio em empresa ou escola

ch_orient_doc int4 Carga horária de orientação docente do CCR

Tempo estimado a ser contabilizado exclusivamente para o professor em atividades de orientação, síncrona e/ou assíncrona, ao estudante em prática profissional, na modalidade presencial ou a distância, devendo ocorrer para além da eventual orientação efetuada em aulas teóricas ou práticas, com carga-horária maior do que zero e menor do que a carga horária discente orientada. Não integra a carga horária docente de regência para cômputo das horas/aulas (ou seja, não é considerado na ch_total).

data_atualizacao timestamp Data de atualização

Data de atualização do conjunto de dados, no formato YYYY-MM-DD (ano-mês-dia).

Informações Adicionais

Campo Valor
Dados atualizados pela última vez 20 de dezembro de 2023
Metadados atualizados pela última vez 20 de dezembro de 2023
Criado 20 de dezembro de 2023
Formato CSV
Licença Creative Commons Atribuição
Datastore activeTrue
Has viewsTrue
Idc51852e5-c5ae-4ce2-97d8-9261033b8877
On same domainTrue
Package id90d13faa-7026-49a6-a68c-09d17e457113
Stateactive
Url typedatastore