Alterações
On 24 de novembro de 2023 18:10:38 BRST, nirtepo:
-
Added resource dicionario_de_dados: projetos_pesquisa to Projetos de Pesquisa
-
Changed value of field
datastore_active
toTrue
in resource dados: projetos_pesquisa in Projetos de Pesquisa
f | 1 | { | f | 1 | { |
2 | "author": "Pr\u00f3-reitoria de Pesquisa e | 2 | "author": "Pr\u00f3-reitoria de Pesquisa e | ||
3 | P\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o", | 3 | P\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o", | ||
4 | "author_email": "propepg@uffs.edu.br", | 4 | "author_email": "propepg@uffs.edu.br", | ||
5 | "creator_user_id": "ceacd1a6-49dd-462b-a062-d05b101eb345", | 5 | "creator_user_id": "ceacd1a6-49dd-462b-a062-d05b101eb345", | ||
6 | "extras": [], | 6 | "extras": [], | ||
7 | "groups": [ | 7 | "groups": [ | ||
8 | { | 8 | { | ||
9 | "description": "Grupo destinado aos projetos de pesquisa de | 9 | "description": "Grupo destinado aos projetos de pesquisa de | ||
10 | todos os campi.", | 10 | todos os campi.", | ||
11 | "display_name": "Pesquisa", | 11 | "display_name": "Pesquisa", | ||
12 | "id": "06587f99-11b6-4c10-bcbe-da09f604e916", | 12 | "id": "06587f99-11b6-4c10-bcbe-da09f604e916", | ||
13 | "image_display_url": | 13 | "image_display_url": | ||
14 | dados.uffs.edu.br/uploads/group/2023-02-07-120652.893396pesquisa.png", | 14 | dados.uffs.edu.br/uploads/group/2023-02-07-120652.893396pesquisa.png", | ||
15 | "name": "pesquisa", | 15 | "name": "pesquisa", | ||
16 | "title": "Pesquisa" | 16 | "title": "Pesquisa" | ||
17 | } | 17 | } | ||
18 | ], | 18 | ], | ||
19 | "id": "db8f0a48-8b45-472a-b1e9-ce07748d6385", | 19 | "id": "db8f0a48-8b45-472a-b1e9-ce07748d6385", | ||
20 | "isopen": true, | 20 | "isopen": true, | ||
21 | "license_id": "cc-by", | 21 | "license_id": "cc-by", | ||
22 | "license_title": "Creative Commons Atribui\u00e7\u00e3o", | 22 | "license_title": "Creative Commons Atribui\u00e7\u00e3o", | ||
23 | "license_url": "http://www.opendefinition.org/licenses/cc-by", | 23 | "license_url": "http://www.opendefinition.org/licenses/cc-by", | ||
24 | "maintainer": "Diretoria de Sistemas - DS", | 24 | "maintainer": "Diretoria de Sistemas - DS", | ||
25 | "maintainer_email": "dir.ds@uffs.edu.br", | 25 | "maintainer_email": "dir.ds@uffs.edu.br", | ||
26 | "metadata_created": "2023-02-07T11:46:45.109262", | 26 | "metadata_created": "2023-02-07T11:46:45.109262", | ||
n | 27 | "metadata_modified": "2023-11-24T20:10:37.786596", | n | 27 | "metadata_modified": "2023-11-24T20:10:38.277544", |
28 | "name": "projetos_pesquisa", | 28 | "name": "projetos_pesquisa", | ||
29 | "notes": "###Lista de Projetos de Pesquisa: \r\n\r\nProjetos de | 29 | "notes": "###Lista de Projetos de Pesquisa: \r\n\r\nProjetos de | ||
30 | Pesquisa, em execu\u00e7\u00e3o, institucionalizados via sistema | 30 | Pesquisa, em execu\u00e7\u00e3o, institucionalizados via sistema | ||
31 | Prisma de acordo com o Regulamento da Pesquisa da | 31 | Prisma de acordo com o Regulamento da Pesquisa da | ||
32 | UFFS.\r\n\r\nDisponibilizamos um dicion\u00e1rio de dados | 32 | UFFS.\r\n\r\nDisponibilizamos um dicion\u00e1rio de dados | ||
33 | (projetos_pesquisa_dicionario) para uso atrav\u00e9s do Portal | 33 | (projetos_pesquisa_dicionario) para uso atrav\u00e9s do Portal | ||
34 | Brasileiro de Dados abertos (dados.gov.br).\r\n\r\nUtilize diretamente | 34 | Brasileiro de Dados abertos (dados.gov.br).\r\n\r\nUtilize diretamente | ||
35 | o Portal de Dados Abertos da UFFS (https://dados.uffs.edu.br), se | 35 | o Portal de Dados Abertos da UFFS (https://dados.uffs.edu.br), se | ||
36 | voc\u00ea deseja obter os dados e o dicion\u00e1rio de dados usando os | 36 | voc\u00ea deseja obter os dados e o dicion\u00e1rio de dados usando os | ||
37 | recursos da API do Datastore | 37 | recursos da API do Datastore | ||
38 | docs.ckan.org/en/latest/maintaining/datastore.html#the-datastore-api), | 38 | docs.ckan.org/en/latest/maintaining/datastore.html#the-datastore-api), | ||
39 | pois o portal brasileiro n\u00e3o disponibiliza tais recursos.", | 39 | pois o portal brasileiro n\u00e3o disponibiliza tais recursos.", | ||
n | 40 | "num_resources": 1, | n | 40 | "num_resources": 2, |
41 | "num_tags": 1, | 41 | "num_tags": 1, | ||
42 | "organization": { | 42 | "organization": { | ||
43 | "approval_status": "approved", | 43 | "approval_status": "approved", | ||
44 | "created": "2023-02-07T08:46:29.771843", | 44 | "created": "2023-02-07T08:46:29.771843", | ||
45 | "description": "A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) | 45 | "description": "A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) | ||
46 | \u00e9 uma institui\u00e7\u00e3o de ensino superior p\u00fablica, | 46 | \u00e9 uma institui\u00e7\u00e3o de ensino superior p\u00fablica, | ||
47 | popular e de qualidade. Criada pela Lei N\u00ba 12.029, de 15 de | 47 | popular e de qualidade. Criada pela Lei N\u00ba 12.029, de 15 de | ||
48 | setembro de 2009, a UFFS abrange mais de 400 munic\u00edpios da | 48 | setembro de 2009, a UFFS abrange mais de 400 munic\u00edpios da | ||
49 | Mesorregi\u00e3o Grande Fronteira Mercosul \u2013 Sudoeste do | 49 | Mesorregi\u00e3o Grande Fronteira Mercosul \u2013 Sudoeste do | ||
50 | Paran\u00e1, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do | 50 | Paran\u00e1, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do | ||
51 | Sul.\r\n\r\nHistoricamente desassistida pelo poder p\u00fablico, | 51 | Sul.\r\n\r\nHistoricamente desassistida pelo poder p\u00fablico, | ||
52 | especialmente com rela\u00e7\u00e3o ao ensino superior, a | 52 | especialmente com rela\u00e7\u00e3o ao ensino superior, a | ||
53 | mesorregi\u00e3o sonhava com uma universidade federal h\u00e1 | 53 | mesorregi\u00e3o sonhava com uma universidade federal h\u00e1 | ||
54 | d\u00e9cadas e tem na UFFS a maior express\u00e3o de como \u00e9 | 54 | d\u00e9cadas e tem na UFFS a maior express\u00e3o de como \u00e9 | ||
55 | poss\u00edvel desenvolver ensino superior p\u00fablico, gratuito e de | 55 | poss\u00edvel desenvolver ensino superior p\u00fablico, gratuito e de | ||
56 | qualidade em um ambiente que recentemente apresentava poucas | 56 | qualidade em um ambiente que recentemente apresentava poucas | ||
57 | perspectivas.\r\n\r\nO processo de cria\u00e7\u00e3o da UFFS iniciou | 57 | perspectivas.\r\n\r\nO processo de cria\u00e7\u00e3o da UFFS iniciou | ||
58 | com cinco campi: Chapec\u00f3 (SC) \u2013 sede da | 58 | com cinco campi: Chapec\u00f3 (SC) \u2013 sede da | ||
59 | Institui\u00e7\u00e3o, Realeza e Laranjeiras do Sul (PR) e Cerro Largo | 59 | Institui\u00e7\u00e3o, Realeza e Laranjeiras do Sul (PR) e Cerro Largo | ||
60 | e Erechim (RS). Recentemente a cidade de Passo Fundo tamb\u00e9m | 60 | e Erechim (RS). Recentemente a cidade de Passo Fundo tamb\u00e9m | ||
61 | passou a contar com um campus da UFFS, o qual oferece o primeiro curso | 61 | passou a contar com um campus da UFFS, o qual oferece o primeiro curso | ||
62 | de Medicina do Brasil institu\u00eddo atrav\u00e9s do programa de | 62 | de Medicina do Brasil institu\u00eddo atrav\u00e9s do programa de | ||
63 | expans\u00e3o das escolas m\u00e9dicas do Governo Federal.\r\n\r\nA | 63 | expans\u00e3o das escolas m\u00e9dicas do Governo Federal.\r\n\r\nA | ||
64 | UFFS, desde o seu primeiro processo seletivo, favoreceu o ingresso dos | 64 | UFFS, desde o seu primeiro processo seletivo, favoreceu o ingresso dos | ||
65 | alunos oriundos da escola p\u00fablica. Por meio do fator escola | 65 | alunos oriundos da escola p\u00fablica. Por meio do fator escola | ||
66 | p\u00fablica, \u00edndices de 10%, 20% ou 30% aplicados \u00e0 nota do | 66 | p\u00fablica, \u00edndices de 10%, 20% ou 30% aplicados \u00e0 nota do | ||
67 | Exame Nacional do Ensino M\u00e9dio (ENEM) contemplavam cada ano do | 67 | Exame Nacional do Ensino M\u00e9dio (ENEM) contemplavam cada ano do | ||
68 | ensino m\u00e9dio cursado nessa rede escolar. Agora, com a nova lei da | 68 | ensino m\u00e9dio cursado nessa rede escolar. Agora, com a nova lei da | ||
69 | reserva de vagas nas institui\u00e7\u00f5es federais de | 69 | reserva de vagas nas institui\u00e7\u00f5es federais de | ||
70 | educa\u00e7\u00e3o (Lei n\u00ba 12.711/2012, Decreto n\u00ba | 70 | educa\u00e7\u00e3o (Lei n\u00ba 12.711/2012, Decreto n\u00ba | ||
71 | 7.824/2012 e Portaria Normativa MEC n\u00ba 18/2012), implantada | 71 | 7.824/2012 e Portaria Normativa MEC n\u00ba 18/2012), implantada | ||
72 | integralmente em 2013 e que contempla todos os cursos de | 72 | integralmente em 2013 e que contempla todos os cursos de | ||
73 | gradua\u00e7\u00e3o, em todos os turnos de oferta, a UFFS est\u00e1 | 73 | gradua\u00e7\u00e3o, em todos os turnos de oferta, a UFFS est\u00e1 | ||
74 | promovendo mais uma revolu\u00e7\u00e3o no Brasil. Ao desenvolver uma | 74 | promovendo mais uma revolu\u00e7\u00e3o no Brasil. Ao desenvolver uma | ||
75 | pol\u00edtica de ingresso que respeita e atende a atual | 75 | pol\u00edtica de ingresso que respeita e atende a atual | ||
76 | situa\u00e7\u00e3o das escolas de ensino m\u00e9dio p\u00fablico nos | 76 | situa\u00e7\u00e3o das escolas de ensino m\u00e9dio p\u00fablico nos | ||
77 | estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paran\u00e1, a UFFS | 77 | estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paran\u00e1, a UFFS | ||
78 | reserva em torno de 90% das vagas na gradua\u00e7\u00e3o para | 78 | reserva em torno de 90% das vagas na gradua\u00e7\u00e3o para | ||
79 | estudantes que cursaram o ensino m\u00e9dio exclusivamente em escola | 79 | estudantes que cursaram o ensino m\u00e9dio exclusivamente em escola | ||
80 | p\u00fablica.\r\n\r\nContando com mais de 40 cursos de | 80 | p\u00fablica.\r\n\r\nContando com mais de 40 cursos de | ||
81 | gradua\u00e7\u00e3o, a Universidade j\u00e1 ultrapassou a marca de 8 | 81 | gradua\u00e7\u00e3o, a Universidade j\u00e1 ultrapassou a marca de 8 | ||
82 | mil alunos e completa, em 2016, sete anos de hist\u00f3ria. As | 82 | mil alunos e completa, em 2016, sete anos de hist\u00f3ria. As | ||
83 | gradua\u00e7\u00f5es oferecidas privilegiam as voca\u00e7\u00f5es da | 83 | gradua\u00e7\u00f5es oferecidas privilegiam as voca\u00e7\u00f5es da | ||
84 | economia regional e est\u00e3o em conson\u00e2ncia com a Pol\u00edtica | 84 | economia regional e est\u00e3o em conson\u00e2ncia com a Pol\u00edtica | ||
85 | Nacional de Forma\u00e7\u00e3o de Professores do Minist\u00e9rio da | 85 | Nacional de Forma\u00e7\u00e3o de Professores do Minist\u00e9rio da | ||
86 | Educa\u00e7\u00e3o (MEC). Com a aplica\u00e7\u00e3o da nova | 86 | Educa\u00e7\u00e3o (MEC). Com a aplica\u00e7\u00e3o da nova | ||
87 | pol\u00edtica de ingresso, a maioria dos alunos da gradua\u00e7\u00e3o | 87 | pol\u00edtica de ingresso, a maioria dos alunos da gradua\u00e7\u00e3o | ||
88 | s\u00e3o provenientes de escolas p\u00fablicas de diferentes locais do | 88 | s\u00e3o provenientes de escolas p\u00fablicas de diferentes locais do | ||
89 | Brasil. Isso reafirma o compromisso da UFFS em garantir o acesso | 89 | Brasil. Isso reafirma o compromisso da UFFS em garantir o acesso | ||
90 | \u00e0 educa\u00e7\u00e3o superior p\u00fablica, gratuita e de | 90 | \u00e0 educa\u00e7\u00e3o superior p\u00fablica, gratuita e de | ||
91 | qualidade para todos, al\u00e9m de antecipar a conquista de objetivos | 91 | qualidade para todos, al\u00e9m de antecipar a conquista de objetivos | ||
92 | fundamentais para o pa\u00eds, para a popula\u00e7\u00e3o e para a | 92 | fundamentais para o pa\u00eds, para a popula\u00e7\u00e3o e para a | ||
93 | estrutura escolar, fazendo justi\u00e7a \u00e0 trajet\u00f3ria dos | 93 | estrutura escolar, fazendo justi\u00e7a \u00e0 trajet\u00f3ria dos | ||
94 | estudantes brasileiros, ao perfil econ\u00f4mico das fam\u00edlias e | 94 | estudantes brasileiros, ao perfil econ\u00f4mico das fam\u00edlias e | ||
95 | \u00e0 caracteriza\u00e7\u00e3o \u00e9tnica da popula\u00e7\u00e3o. | 95 | \u00e0 caracteriza\u00e7\u00e3o \u00e9tnica da popula\u00e7\u00e3o. | ||
96 | Para ingressar na UFFS \u00e9 preciso realizar o ENEM, pois a | 96 | Para ingressar na UFFS \u00e9 preciso realizar o ENEM, pois a | ||
97 | Universidade atualmente adota o SiSU como m\u00e9todo de acesso \u00e0 | 97 | Universidade atualmente adota o SiSU como m\u00e9todo de acesso \u00e0 | ||
98 | gradua\u00e7\u00e3o.\r\n\r\nAo caminhar cada dia mais em | 98 | gradua\u00e7\u00e3o.\r\n\r\nAo caminhar cada dia mais em | ||
99 | dire\u00e7\u00e3o \u00e0 igualdade e com o comprometimento em oferecer | 99 | dire\u00e7\u00e3o \u00e0 igualdade e com o comprometimento em oferecer | ||
100 | a oportunidade de cursar uma gradua\u00e7\u00e3o de qualidade e | 100 | a oportunidade de cursar uma gradua\u00e7\u00e3o de qualidade e | ||
101 | totalmente gratuita, a UFFS oferece ainda bolsas e aux\u00edlios para | 101 | totalmente gratuita, a UFFS oferece ainda bolsas e aux\u00edlios para | ||
102 | que os alunos se dediquem o m\u00e1ximo aos estudos e permane\u00e7am | 102 | que os alunos se dediquem o m\u00e1ximo aos estudos e permane\u00e7am | ||
103 | na Universidade at\u00e9 o fim do curso. As bolsas s\u00e3o voltadas | 103 | na Universidade at\u00e9 o fim do curso. As bolsas s\u00e3o voltadas | ||
104 | para as \u00e1reas de ensino, pesquisa e extens\u00e3o, incentivando o | 104 | para as \u00e1reas de ensino, pesquisa e extens\u00e3o, incentivando o | ||
105 | desenvolvimento de diversos projetos. J\u00e1 os aux\u00edlios | 105 | desenvolvimento de diversos projetos. J\u00e1 os aux\u00edlios | ||
106 | favorecem a perman\u00eancia do acad\u00eamico na | 106 | favorecem a perman\u00eancia do acad\u00eamico na | ||
107 | UFFS.\r\n\r\nAl\u00e9m da gradua\u00e7\u00e3o, a UFFS oferece | 107 | UFFS.\r\n\r\nAl\u00e9m da gradua\u00e7\u00e3o, a UFFS oferece | ||
108 | oportunidades em cursos de p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o em n\u00edvel | 108 | oportunidades em cursos de p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o em n\u00edvel | ||
109 | de especializa\u00e7\u00e3o (lato sensu), mestrado e doutorado | 109 | de especializa\u00e7\u00e3o (lato sensu), mestrado e doutorado | ||
110 | (stricto sensu). Atualmente s\u00e3o oferecidos 4 cursos de | 110 | (stricto sensu). Atualmente s\u00e3o oferecidos 4 cursos de | ||
111 | especializa\u00e7\u00e3o, 11 mestrados e 2 doutorados | 111 | especializa\u00e7\u00e3o, 11 mestrados e 2 doutorados | ||
112 | interinstitucionais, todos com corpo docente composto por mestres e | 112 | interinstitucionais, todos com corpo docente composto por mestres e | ||
113 | doutores.\r\n\r\nH\u00e1 tamb\u00e9m muitos projetos em andamento no | 113 | doutores.\r\n\r\nH\u00e1 tamb\u00e9m muitos projetos em andamento no | ||
114 | campo das pesquisas cient\u00edficas e na \u00e1rea de extens\u00e3o, | 114 | campo das pesquisas cient\u00edficas e na \u00e1rea de extens\u00e3o, | ||
115 | os quais formam, com o ensino, os tr\u00eas pilares que alicer\u00e7am | 115 | os quais formam, com o ensino, os tr\u00eas pilares que alicer\u00e7am | ||
116 | as atividades desenvolvidas pela UFFS. Isso \u00e9 refletido no alto | 116 | as atividades desenvolvidas pela UFFS. Isso \u00e9 refletido no alto | ||
117 | padr\u00e3o de forma\u00e7\u00e3o dos acad\u00eamicos e certificado | 117 | padr\u00e3o de forma\u00e7\u00e3o dos acad\u00eamicos e certificado | ||
118 | pelas recentes avalia\u00e7\u00f5es realizadas pelo Minist\u00e9rio da | 118 | pelas recentes avalia\u00e7\u00f5es realizadas pelo Minist\u00e9rio da | ||
119 | Educa\u00e7\u00e3o nos cursos da Universidade. Se por um lado os | 119 | Educa\u00e7\u00e3o nos cursos da Universidade. Se por um lado os | ||
120 | alunos contam com um ensino regular de qualidade, por outro vi\u00e9s | 120 | alunos contam com um ensino regular de qualidade, por outro vi\u00e9s | ||
121 | podem explorar diferentes habilidades por meio de pesquisas | 121 | podem explorar diferentes habilidades por meio de pesquisas | ||
122 | cient\u00edficas em diversas \u00e1reas do conhecimento e ainda | 122 | cient\u00edficas em diversas \u00e1reas do conhecimento e ainda | ||
123 | fortalecer a economia e o desenvolvimento da regi\u00e3o onde | 123 | fortalecer a economia e o desenvolvimento da regi\u00e3o onde | ||
124 | est\u00e3o inseridos, atrav\u00e9s de projetos que buscam a | 124 | est\u00e3o inseridos, atrav\u00e9s de projetos que buscam a | ||
125 | integra\u00e7\u00e3o, intera\u00e7\u00e3o e inclus\u00e3o entre os | 125 | integra\u00e7\u00e3o, intera\u00e7\u00e3o e inclus\u00e3o entre os | ||
126 | estados, cidades e a universidade.", | 126 | estados, cidades e a universidade.", | ||
127 | "id": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | 127 | "id": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | ||
128 | "image_url": "2023-02-14-123247.637885uffs-1.png", | 128 | "image_url": "2023-02-14-123247.637885uffs-1.png", | ||
129 | "is_organization": true, | 129 | "is_organization": true, | ||
130 | "name": "uffs", | 130 | "name": "uffs", | ||
131 | "state": "active", | 131 | "state": "active", | ||
132 | "title": "uffs", | 132 | "title": "uffs", | ||
133 | "type": "organization" | 133 | "type": "organization" | ||
134 | }, | 134 | }, | ||
135 | "owner_org": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | 135 | "owner_org": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | ||
136 | "private": false, | 136 | "private": false, | ||
137 | "relationships_as_object": [], | 137 | "relationships_as_object": [], | ||
138 | "relationships_as_subject": [], | 138 | "relationships_as_subject": [], | ||
139 | "resources": [ | 139 | "resources": [ | ||
140 | { | 140 | { | ||
141 | "cache_last_updated": null, | 141 | "cache_last_updated": null, | ||
142 | "cache_url": null, | 142 | "cache_url": null, | ||
143 | "created": "2023-11-24T20:10:37.263727", | 143 | "created": "2023-11-24T20:10:37.263727", | ||
n | 144 | "datastore_active": false, | n | 144 | "datastore_active": true, |
145 | "description": "Projetos de Pesquisa institucionalizados via | 145 | "description": "Projetos de Pesquisa institucionalizados via | ||
146 | sistema Prisma de acordo com o Regulamento da Pesquisa da UFFS.", | 146 | sistema Prisma de acordo com o Regulamento da Pesquisa da UFFS.", | ||
147 | "format": "CSV", | 147 | "format": "CSV", | ||
148 | "hash": "", | 148 | "hash": "", | ||
149 | "id": "0dd4a7f8-0558-4be1-afa5-9837c73b2390", | 149 | "id": "0dd4a7f8-0558-4be1-afa5-9837c73b2390", | ||
150 | "last_modified": null, | 150 | "last_modified": null, | ||
n | 151 | "metadata_modified": "2023-11-24T20:10:37.796781", | n | 151 | "metadata_modified": "2023-11-24T20:10:38.285622", |
152 | "mimetype": null, | 152 | "mimetype": null, | ||
153 | "mimetype_inner": null, | 153 | "mimetype_inner": null, | ||
154 | "name": "dados: projetos_pesquisa", | 154 | "name": "dados: projetos_pesquisa", | ||
155 | "package_id": "db8f0a48-8b45-472a-b1e9-ce07748d6385", | 155 | "package_id": "db8f0a48-8b45-472a-b1e9-ce07748d6385", | ||
156 | "position": 0, | 156 | "position": 0, | ||
157 | "resource_type": null, | 157 | "resource_type": null, | ||
158 | "size": null, | 158 | "size": null, | ||
159 | "state": "active", | 159 | "state": "active", | ||
160 | "url": | 160 | "url": | ||
161 | ados.uffs.edu.br/datastore/dump/0dd4a7f8-0558-4be1-afa5-9837c73b2390", | 161 | ados.uffs.edu.br/datastore/dump/0dd4a7f8-0558-4be1-afa5-9837c73b2390", | ||
162 | "url_type": "datastore" | 162 | "url_type": "datastore" | ||
t | t | 163 | }, | ||
164 | { | ||||
165 | "cache_last_updated": null, | ||||
166 | "cache_url": null, | ||||
167 | "created": "2023-11-24T20:10:38.305901", | ||||
168 | "datastore_active": false, | ||||
169 | "description": "###Dicion\u00e1rio de dados: \nPara uso | ||||
170 | atrav\u00e9s do Portal Brasileiro de Dados abertos (dados.gov.br). | ||||
171 | Utilize diretamente o Portal de Dados Abertos da UFFS | ||||
172 | (https://dados.uffs.edu.br), se voc\u00ea deseja obter os dados e o | ||||
173 | dicion\u00e1rio de dados usando os recursos da API do Datastore | ||||
174 | docs.ckan.org/en/latest/maintaining/datastore.html#the-datastore-api), | ||||
175 | pois o portal brasileiro n\u00e3o disponibiliza tais recursos.", | ||||
176 | "format": "CSV", | ||||
177 | "hash": "", | ||||
178 | "id": "36d8b909-43de-4d3d-85be-894cc3daf608", | ||||
179 | "last_modified": null, | ||||
180 | "metadata_modified": "2023-11-24T20:10:38.286093", | ||||
181 | "mimetype": null, | ||||
182 | "mimetype_inner": null, | ||||
183 | "name": "dicionario_de_dados: projetos_pesquisa", | ||||
184 | "package_id": "db8f0a48-8b45-472a-b1e9-ce07748d6385", | ||||
185 | "position": 1, | ||||
186 | "resource_type": null, | ||||
187 | "size": null, | ||||
188 | "state": "active", | ||||
189 | "url": "http://_datastore_only_resource", | ||||
190 | "url_type": null | ||||
163 | } | 191 | } | ||
164 | ], | 192 | ], | ||
165 | "state": "active", | 193 | "state": "active", | ||
166 | "tags": [ | 194 | "tags": [ | ||
167 | { | 195 | { | ||
168 | "display_name": "Projetos de Pesquisa", | 196 | "display_name": "Projetos de Pesquisa", | ||
169 | "id": "7befd7b7-7e74-46b3-bd5a-074f8d3ef2f4", | 197 | "id": "7befd7b7-7e74-46b3-bd5a-074f8d3ef2f4", | ||
170 | "name": "Projetos de Pesquisa", | 198 | "name": "Projetos de Pesquisa", | ||
171 | "state": "active", | 199 | "state": "active", | ||
172 | "vocabulary_id": null | 200 | "vocabulary_id": null | ||
173 | } | 201 | } | ||
174 | ], | 202 | ], | ||
175 | "title": "Projetos de Pesquisa", | 203 | "title": "Projetos de Pesquisa", | ||
176 | "type": "dataset", | 204 | "type": "dataset", | ||
177 | "url": "", | 205 | "url": "", | ||
178 | "version": "" | 206 | "version": "" | ||
179 | } | 207 | } |