Alterações
On 24 de novembro de 2023 10:24:43 BRST, nirtepo:
-
Removed maintainer from projetos_extensao
-
Removed maintainer email from projetos_extensao
-
Removed author from projetos_extensao
-
Removed author email from projetos_extensao
-
Updated description of projetos_extensao to
###Lista de Projetos de Extensão: Projetos de Pesquisa, em execução, institucionalizados via sistema Prisma de acordo com o Regulamento da Pesquisa da UFFS. Disponibilizamos um dicionário de dados (projetos_pesquisa_dicionario) para uso através do Portal Brasileiro de Dados abertos (dados.gov.br). Utilize diretamente o Portal de Dados Abertos da UFFS (https://dados.uffs.edu.br), se você deseja obter os dados e o dicionário de dados usando os recursos da API do Datastore (http://docs.ckan.org/en/latest/maintaining/datastore.html#the-datastore-api), pois o portal brasileiro não disponibiliza tais recursos.
-
Changed the license of projetos_extensao to Creative Commons Atribuição (previously None)
-
Removed the source URL from projetos_extensao
-
Removed the version from projetos_extensao
f | 1 | { | f | 1 | { |
n | 2 | "author": null, | n | 2 | "author": "", |
3 | "author_email": null, | 3 | "author_email": "", | ||
4 | "creator_user_id": "ceacd1a6-49dd-462b-a062-d05b101eb345", | 4 | "creator_user_id": "ceacd1a6-49dd-462b-a062-d05b101eb345", | ||
5 | "extras": [], | 5 | "extras": [], | ||
6 | "groups": [], | 6 | "groups": [], | ||
7 | "id": "b9b60c19-a26c-4e19-8425-dc0ead23b706", | 7 | "id": "b9b60c19-a26c-4e19-8425-dc0ead23b706", | ||
n | 8 | "isopen": false, | n | 8 | "isopen": true, |
9 | "license_id": null, | 9 | "license_id": "cc-by", | ||
10 | "license_title": null, | 10 | "license_title": "Creative Commons Atribui\u00e7\u00e3o", | ||
11 | "license_url": "http://www.opendefinition.org/licenses/cc-by", | ||||
11 | "maintainer": null, | 12 | "maintainer": "", | ||
12 | "maintainer_email": null, | 13 | "maintainer_email": "", | ||
13 | "metadata_created": "2023-02-07T11:46:58.783607", | 14 | "metadata_created": "2023-02-07T11:46:58.783607", | ||
n | 14 | "metadata_modified": "2023-11-24T12:20:44.963176", | n | 15 | "metadata_modified": "2023-11-24T12:24:43.370795", |
15 | "name": "projetos_extensao", | 16 | "name": "projetos_extensao", | ||
n | 16 | "notes": null, | n | 17 | "notes": "###Lista de Projetos de Extens\u00e3o: \r\n\r\nProjetos de |
18 | Pesquisa, em execu\u00e7\u00e3o, institucionalizados via sistema | ||||
19 | Prisma de acordo com o Regulamento da Pesquisa da | ||||
20 | UFFS.\r\n\r\nDisponibilizamos um dicion\u00e1rio de dados | ||||
21 | (projetos_pesquisa_dicionario) para uso atrav\u00e9s do Portal | ||||
22 | Brasileiro de Dados abertos (dados.gov.br).\r\n\r\nUtilize diretamente | ||||
23 | o Portal de Dados Abertos da UFFS (https://dados.uffs.edu.br), se | ||||
24 | voc\u00ea deseja obter os dados e o dicion\u00e1rio de dados usando os | ||||
25 | recursos da API do Datastore | ||||
26 | docs.ckan.org/en/latest/maintaining/datastore.html#the-datastore-api), | ||||
27 | pois o portal brasileiro n\u00e3o disponibiliza tais recursos.", | ||||
17 | "num_resources": 0, | 28 | "num_resources": 0, | ||
18 | "num_tags": 0, | 29 | "num_tags": 0, | ||
19 | "organization": { | 30 | "organization": { | ||
20 | "approval_status": "approved", | 31 | "approval_status": "approved", | ||
21 | "created": "2023-02-07T08:46:29.771843", | 32 | "created": "2023-02-07T08:46:29.771843", | ||
22 | "description": "A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) | 33 | "description": "A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) | ||
23 | \u00e9 uma institui\u00e7\u00e3o de ensino superior p\u00fablica, | 34 | \u00e9 uma institui\u00e7\u00e3o de ensino superior p\u00fablica, | ||
24 | popular e de qualidade. Criada pela Lei N\u00ba 12.029, de 15 de | 35 | popular e de qualidade. Criada pela Lei N\u00ba 12.029, de 15 de | ||
25 | setembro de 2009, a UFFS abrange mais de 400 munic\u00edpios da | 36 | setembro de 2009, a UFFS abrange mais de 400 munic\u00edpios da | ||
26 | Mesorregi\u00e3o Grande Fronteira Mercosul \u2013 Sudoeste do | 37 | Mesorregi\u00e3o Grande Fronteira Mercosul \u2013 Sudoeste do | ||
27 | Paran\u00e1, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do | 38 | Paran\u00e1, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do | ||
28 | Sul.\r\n\r\nHistoricamente desassistida pelo poder p\u00fablico, | 39 | Sul.\r\n\r\nHistoricamente desassistida pelo poder p\u00fablico, | ||
29 | especialmente com rela\u00e7\u00e3o ao ensino superior, a | 40 | especialmente com rela\u00e7\u00e3o ao ensino superior, a | ||
30 | mesorregi\u00e3o sonhava com uma universidade federal h\u00e1 | 41 | mesorregi\u00e3o sonhava com uma universidade federal h\u00e1 | ||
31 | d\u00e9cadas e tem na UFFS a maior express\u00e3o de como \u00e9 | 42 | d\u00e9cadas e tem na UFFS a maior express\u00e3o de como \u00e9 | ||
32 | poss\u00edvel desenvolver ensino superior p\u00fablico, gratuito e de | 43 | poss\u00edvel desenvolver ensino superior p\u00fablico, gratuito e de | ||
33 | qualidade em um ambiente que recentemente apresentava poucas | 44 | qualidade em um ambiente que recentemente apresentava poucas | ||
34 | perspectivas.\r\n\r\nO processo de cria\u00e7\u00e3o da UFFS iniciou | 45 | perspectivas.\r\n\r\nO processo de cria\u00e7\u00e3o da UFFS iniciou | ||
35 | com cinco campi: Chapec\u00f3 (SC) \u2013 sede da | 46 | com cinco campi: Chapec\u00f3 (SC) \u2013 sede da | ||
36 | Institui\u00e7\u00e3o, Realeza e Laranjeiras do Sul (PR) e Cerro Largo | 47 | Institui\u00e7\u00e3o, Realeza e Laranjeiras do Sul (PR) e Cerro Largo | ||
37 | e Erechim (RS). Recentemente a cidade de Passo Fundo tamb\u00e9m | 48 | e Erechim (RS). Recentemente a cidade de Passo Fundo tamb\u00e9m | ||
38 | passou a contar com um campus da UFFS, o qual oferece o primeiro curso | 49 | passou a contar com um campus da UFFS, o qual oferece o primeiro curso | ||
39 | de Medicina do Brasil institu\u00eddo atrav\u00e9s do programa de | 50 | de Medicina do Brasil institu\u00eddo atrav\u00e9s do programa de | ||
40 | expans\u00e3o das escolas m\u00e9dicas do Governo Federal.\r\n\r\nA | 51 | expans\u00e3o das escolas m\u00e9dicas do Governo Federal.\r\n\r\nA | ||
41 | UFFS, desde o seu primeiro processo seletivo, favoreceu o ingresso dos | 52 | UFFS, desde o seu primeiro processo seletivo, favoreceu o ingresso dos | ||
42 | alunos oriundos da escola p\u00fablica. Por meio do fator escola | 53 | alunos oriundos da escola p\u00fablica. Por meio do fator escola | ||
43 | p\u00fablica, \u00edndices de 10%, 20% ou 30% aplicados \u00e0 nota do | 54 | p\u00fablica, \u00edndices de 10%, 20% ou 30% aplicados \u00e0 nota do | ||
44 | Exame Nacional do Ensino M\u00e9dio (ENEM) contemplavam cada ano do | 55 | Exame Nacional do Ensino M\u00e9dio (ENEM) contemplavam cada ano do | ||
45 | ensino m\u00e9dio cursado nessa rede escolar. Agora, com a nova lei da | 56 | ensino m\u00e9dio cursado nessa rede escolar. Agora, com a nova lei da | ||
46 | reserva de vagas nas institui\u00e7\u00f5es federais de | 57 | reserva de vagas nas institui\u00e7\u00f5es federais de | ||
47 | educa\u00e7\u00e3o (Lei n\u00ba 12.711/2012, Decreto n\u00ba | 58 | educa\u00e7\u00e3o (Lei n\u00ba 12.711/2012, Decreto n\u00ba | ||
48 | 7.824/2012 e Portaria Normativa MEC n\u00ba 18/2012), implantada | 59 | 7.824/2012 e Portaria Normativa MEC n\u00ba 18/2012), implantada | ||
49 | integralmente em 2013 e que contempla todos os cursos de | 60 | integralmente em 2013 e que contempla todos os cursos de | ||
50 | gradua\u00e7\u00e3o, em todos os turnos de oferta, a UFFS est\u00e1 | 61 | gradua\u00e7\u00e3o, em todos os turnos de oferta, a UFFS est\u00e1 | ||
51 | promovendo mais uma revolu\u00e7\u00e3o no Brasil. Ao desenvolver uma | 62 | promovendo mais uma revolu\u00e7\u00e3o no Brasil. Ao desenvolver uma | ||
52 | pol\u00edtica de ingresso que respeita e atende a atual | 63 | pol\u00edtica de ingresso que respeita e atende a atual | ||
53 | situa\u00e7\u00e3o das escolas de ensino m\u00e9dio p\u00fablico nos | 64 | situa\u00e7\u00e3o das escolas de ensino m\u00e9dio p\u00fablico nos | ||
54 | estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paran\u00e1, a UFFS | 65 | estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paran\u00e1, a UFFS | ||
55 | reserva em torno de 90% das vagas na gradua\u00e7\u00e3o para | 66 | reserva em torno de 90% das vagas na gradua\u00e7\u00e3o para | ||
56 | estudantes que cursaram o ensino m\u00e9dio exclusivamente em escola | 67 | estudantes que cursaram o ensino m\u00e9dio exclusivamente em escola | ||
57 | p\u00fablica.\r\n\r\nContando com mais de 40 cursos de | 68 | p\u00fablica.\r\n\r\nContando com mais de 40 cursos de | ||
58 | gradua\u00e7\u00e3o, a Universidade j\u00e1 ultrapassou a marca de 8 | 69 | gradua\u00e7\u00e3o, a Universidade j\u00e1 ultrapassou a marca de 8 | ||
59 | mil alunos e completa, em 2016, sete anos de hist\u00f3ria. As | 70 | mil alunos e completa, em 2016, sete anos de hist\u00f3ria. As | ||
60 | gradua\u00e7\u00f5es oferecidas privilegiam as voca\u00e7\u00f5es da | 71 | gradua\u00e7\u00f5es oferecidas privilegiam as voca\u00e7\u00f5es da | ||
61 | economia regional e est\u00e3o em conson\u00e2ncia com a Pol\u00edtica | 72 | economia regional e est\u00e3o em conson\u00e2ncia com a Pol\u00edtica | ||
62 | Nacional de Forma\u00e7\u00e3o de Professores do Minist\u00e9rio da | 73 | Nacional de Forma\u00e7\u00e3o de Professores do Minist\u00e9rio da | ||
63 | Educa\u00e7\u00e3o (MEC). Com a aplica\u00e7\u00e3o da nova | 74 | Educa\u00e7\u00e3o (MEC). Com a aplica\u00e7\u00e3o da nova | ||
64 | pol\u00edtica de ingresso, a maioria dos alunos da gradua\u00e7\u00e3o | 75 | pol\u00edtica de ingresso, a maioria dos alunos da gradua\u00e7\u00e3o | ||
65 | s\u00e3o provenientes de escolas p\u00fablicas de diferentes locais do | 76 | s\u00e3o provenientes de escolas p\u00fablicas de diferentes locais do | ||
66 | Brasil. Isso reafirma o compromisso da UFFS em garantir o acesso | 77 | Brasil. Isso reafirma o compromisso da UFFS em garantir o acesso | ||
67 | \u00e0 educa\u00e7\u00e3o superior p\u00fablica, gratuita e de | 78 | \u00e0 educa\u00e7\u00e3o superior p\u00fablica, gratuita e de | ||
68 | qualidade para todos, al\u00e9m de antecipar a conquista de objetivos | 79 | qualidade para todos, al\u00e9m de antecipar a conquista de objetivos | ||
69 | fundamentais para o pa\u00eds, para a popula\u00e7\u00e3o e para a | 80 | fundamentais para o pa\u00eds, para a popula\u00e7\u00e3o e para a | ||
70 | estrutura escolar, fazendo justi\u00e7a \u00e0 trajet\u00f3ria dos | 81 | estrutura escolar, fazendo justi\u00e7a \u00e0 trajet\u00f3ria dos | ||
71 | estudantes brasileiros, ao perfil econ\u00f4mico das fam\u00edlias e | 82 | estudantes brasileiros, ao perfil econ\u00f4mico das fam\u00edlias e | ||
72 | \u00e0 caracteriza\u00e7\u00e3o \u00e9tnica da popula\u00e7\u00e3o. | 83 | \u00e0 caracteriza\u00e7\u00e3o \u00e9tnica da popula\u00e7\u00e3o. | ||
73 | Para ingressar na UFFS \u00e9 preciso realizar o ENEM, pois a | 84 | Para ingressar na UFFS \u00e9 preciso realizar o ENEM, pois a | ||
74 | Universidade atualmente adota o SiSU como m\u00e9todo de acesso \u00e0 | 85 | Universidade atualmente adota o SiSU como m\u00e9todo de acesso \u00e0 | ||
75 | gradua\u00e7\u00e3o.\r\n\r\nAo caminhar cada dia mais em | 86 | gradua\u00e7\u00e3o.\r\n\r\nAo caminhar cada dia mais em | ||
76 | dire\u00e7\u00e3o \u00e0 igualdade e com o comprometimento em oferecer | 87 | dire\u00e7\u00e3o \u00e0 igualdade e com o comprometimento em oferecer | ||
77 | a oportunidade de cursar uma gradua\u00e7\u00e3o de qualidade e | 88 | a oportunidade de cursar uma gradua\u00e7\u00e3o de qualidade e | ||
78 | totalmente gratuita, a UFFS oferece ainda bolsas e aux\u00edlios para | 89 | totalmente gratuita, a UFFS oferece ainda bolsas e aux\u00edlios para | ||
79 | que os alunos se dediquem o m\u00e1ximo aos estudos e permane\u00e7am | 90 | que os alunos se dediquem o m\u00e1ximo aos estudos e permane\u00e7am | ||
80 | na Universidade at\u00e9 o fim do curso. As bolsas s\u00e3o voltadas | 91 | na Universidade at\u00e9 o fim do curso. As bolsas s\u00e3o voltadas | ||
81 | para as \u00e1reas de ensino, pesquisa e extens\u00e3o, incentivando o | 92 | para as \u00e1reas de ensino, pesquisa e extens\u00e3o, incentivando o | ||
82 | desenvolvimento de diversos projetos. J\u00e1 os aux\u00edlios | 93 | desenvolvimento de diversos projetos. J\u00e1 os aux\u00edlios | ||
83 | favorecem a perman\u00eancia do acad\u00eamico na | 94 | favorecem a perman\u00eancia do acad\u00eamico na | ||
84 | UFFS.\r\n\r\nAl\u00e9m da gradua\u00e7\u00e3o, a UFFS oferece | 95 | UFFS.\r\n\r\nAl\u00e9m da gradua\u00e7\u00e3o, a UFFS oferece | ||
85 | oportunidades em cursos de p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o em n\u00edvel | 96 | oportunidades em cursos de p\u00f3s-gradua\u00e7\u00e3o em n\u00edvel | ||
86 | de especializa\u00e7\u00e3o (lato sensu), mestrado e doutorado | 97 | de especializa\u00e7\u00e3o (lato sensu), mestrado e doutorado | ||
87 | (stricto sensu). Atualmente s\u00e3o oferecidos 4 cursos de | 98 | (stricto sensu). Atualmente s\u00e3o oferecidos 4 cursos de | ||
88 | especializa\u00e7\u00e3o, 11 mestrados e 2 doutorados | 99 | especializa\u00e7\u00e3o, 11 mestrados e 2 doutorados | ||
89 | interinstitucionais, todos com corpo docente composto por mestres e | 100 | interinstitucionais, todos com corpo docente composto por mestres e | ||
90 | doutores.\r\n\r\nH\u00e1 tamb\u00e9m muitos projetos em andamento no | 101 | doutores.\r\n\r\nH\u00e1 tamb\u00e9m muitos projetos em andamento no | ||
91 | campo das pesquisas cient\u00edficas e na \u00e1rea de extens\u00e3o, | 102 | campo das pesquisas cient\u00edficas e na \u00e1rea de extens\u00e3o, | ||
92 | os quais formam, com o ensino, os tr\u00eas pilares que alicer\u00e7am | 103 | os quais formam, com o ensino, os tr\u00eas pilares que alicer\u00e7am | ||
93 | as atividades desenvolvidas pela UFFS. Isso \u00e9 refletido no alto | 104 | as atividades desenvolvidas pela UFFS. Isso \u00e9 refletido no alto | ||
94 | padr\u00e3o de forma\u00e7\u00e3o dos acad\u00eamicos e certificado | 105 | padr\u00e3o de forma\u00e7\u00e3o dos acad\u00eamicos e certificado | ||
95 | pelas recentes avalia\u00e7\u00f5es realizadas pelo Minist\u00e9rio da | 106 | pelas recentes avalia\u00e7\u00f5es realizadas pelo Minist\u00e9rio da | ||
96 | Educa\u00e7\u00e3o nos cursos da Universidade. Se por um lado os | 107 | Educa\u00e7\u00e3o nos cursos da Universidade. Se por um lado os | ||
97 | alunos contam com um ensino regular de qualidade, por outro vi\u00e9s | 108 | alunos contam com um ensino regular de qualidade, por outro vi\u00e9s | ||
98 | podem explorar diferentes habilidades por meio de pesquisas | 109 | podem explorar diferentes habilidades por meio de pesquisas | ||
99 | cient\u00edficas em diversas \u00e1reas do conhecimento e ainda | 110 | cient\u00edficas em diversas \u00e1reas do conhecimento e ainda | ||
100 | fortalecer a economia e o desenvolvimento da regi\u00e3o onde | 111 | fortalecer a economia e o desenvolvimento da regi\u00e3o onde | ||
101 | est\u00e3o inseridos, atrav\u00e9s de projetos que buscam a | 112 | est\u00e3o inseridos, atrav\u00e9s de projetos que buscam a | ||
102 | integra\u00e7\u00e3o, intera\u00e7\u00e3o e inclus\u00e3o entre os | 113 | integra\u00e7\u00e3o, intera\u00e7\u00e3o e inclus\u00e3o entre os | ||
103 | estados, cidades e a universidade.", | 114 | estados, cidades e a universidade.", | ||
104 | "id": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | 115 | "id": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | ||
105 | "image_url": "2023-02-14-123247.637885uffs-1.png", | 116 | "image_url": "2023-02-14-123247.637885uffs-1.png", | ||
106 | "is_organization": true, | 117 | "is_organization": true, | ||
107 | "name": "uffs", | 118 | "name": "uffs", | ||
108 | "state": "active", | 119 | "state": "active", | ||
109 | "title": "uffs", | 120 | "title": "uffs", | ||
110 | "type": "organization" | 121 | "type": "organization" | ||
111 | }, | 122 | }, | ||
112 | "owner_org": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | 123 | "owner_org": "08b22ab4-6544-48f1-b582-730040917631", | ||
113 | "private": false, | 124 | "private": false, | ||
114 | "relationships_as_object": [], | 125 | "relationships_as_object": [], | ||
115 | "relationships_as_subject": [], | 126 | "relationships_as_subject": [], | ||
116 | "resources": [], | 127 | "resources": [], | ||
117 | "state": "active", | 128 | "state": "active", | ||
118 | "tags": [], | 129 | "tags": [], | ||
119 | "title": "projetos_extensao", | 130 | "title": "projetos_extensao", | ||
120 | "type": "dataset", | 131 | "type": "dataset", | ||
t | 121 | "url": null, | t | 132 | "url": "", |
122 | "version": null | 133 | "version": "" | ||
123 | } | 134 | } |